terça-feira, 19 de agosto de 2014

Chrônica de ninar

 Do alto da inércia que me paira,
assisto sentada ao deslizar de meu corpo
sobre a lâmina brilhante de um punhal.
Insistente sou em vagar
nas horas tardas.
Sinto trêmulos ponteiros a fragmentar
as linhas certamente finitas
de minha ímpar existência.

Divagando observo aos furtos
que o destino lança contra
a tênue linha que me tece.
E assim, a cada dia, encontro minúsculas
elipses que tramam minha composição.
Um dia serão tantas que me tornarão opaca.

Esse processo de desmanche
já me é dado a conhecer desde tenra idade,
pois que vejo o chronos a devorar-me,
mesmo antes de dar meus primeiros passos.
Porém, engano do voraz que pensa
findar minha essência na matéria.
Não sabe ele que sou imortal.

Lorena Barreto

(29/04/2014)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, obrigada pela visita ao meu blog, deixe um comentário para que eu saiba o que você achou da postagem.

Poesias mais degustadas:

Que dia é hoje...